Terceira obra da Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo foi publicado pela primeira vez em 1864, na França, sendo hoje o livro espírita mais lido no Brasil. Escrito em linguagem simples e acessível a todas as inteligências, sem figuras nem alegorias, contém a essência do ensino moral de Jesus. Por isso mesmo, é o abrigo onde os adeptos de todas as religiões podem reunir se, o estandarte sob o qual todos os crentes podem colocar se, porquanto jamais foi objeto das disputas religiosas que, em todas as épocas e em todos os lugares, têm dividido a Humanidade. Estruturado em 28 capítulos eminentemente consoladores, este livro oferece um roteiro seguro para a nossa reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que tanto almejamos, essa conquista que somente a observância integral das Leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua ascensão evolutiva para Deus.
“Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo invisível ou espiritual, isto é, dos Espíritos.” Originalmente publicado em 1857, O livro dos espíritos marca o nascimento da Doutrina Espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec. Considerado o Consolador Prometido por Jesus Cristo, o Espiritismo apresenta um novo caminho e a crença de que a vida continua após a morte. Texto fundamental para conhecer e estudar a Doutrina Espírita, O livro dos espíritos traz 1.019 perguntas, sobre diversos temas, feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente. Esta edição da obra conta com cuidadosa tradução de Evandro Noleto Bezerra, a partir de originais franceses — da 2ª à 12ª edição do livro.
Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. [...] Pode-se pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns.” Publicado pela primeira vez em 1861, O livro dos médiuns é a segunda obra da Codificação Espírita compilada por Allan Kardec. Indicado para todos os interessados em fenômenos mediúnicos, o livro é considerado o mais completo manual explicativo das atividades de comunicação com o mundo espiritual, apresentando gêneros e formas de manifestações, além de excelente vocabulário de termos relacionados ao Espiritismo. Traduzida nesta edição por Evandro Noleto Bezerra, a obra apresenta o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos que podem acompanhar o trabalho e a prática do Espiritismo. Uma vez que somos, quando encarnados, canais entre os planos material e espiritual, é essencial que conheçamos profundamente todos os aspectos desse relacionamento, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.
Obra que compõe a Codificação Espírita, A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo tem como base a imutabilidade das Leis divinas em dezoito capítulos, divididos em três partes distintas. A primeira parte analisa a origem da Terra e as gêneses orgânica, espiritual e mosaica, de forma lógica e racional, deixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo. A segunda parte aborda a questão dos "milagres" de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. A terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma Nova Era para a regeneração da humanidade.
“É por isso que Deus, que é soberanamente justo e bom, concede ao Espírito do homem tantas existências quantas forem necessárias para atingir o seu objetivo, que é a perfeição.’’ Parte do conjunto de cinco obras que formam a Codificação Espírita, O céu e o inferno foi compilado por Allan Kardec e publicado pela primeira vez em 1865. Dividido em duas partes, o livro apresenta a ação da Justiça divina e a jornada que aguarda o Espírito assim que ele deixa o plano terrestre. A primeira parte da obra apresenta as diferentes crenças sobre céu e inferno, anjos e demônios, punições e recompensas depois da morte, além de análises dos conceitos sob o ponto de vista das próprias Leis da Natureza. Já a segunda parte aborda a real situação da alma, tanto durante o processo de desencarnação quanto após a morte, baseada em exemplos e depoimentos de inúmeros Espíritos bem sucedidos ou não em suas experiências. O céu e o inferno ajuda a esclarecer mais uma face da vida além túmulo, com suas recompensas e adversidades, de acordo com o mérito de cada um.
Publicado após a desencarnação de Allan Kardec, este livro apresenta, logo no começo, bem escrita biografia do Codificador, seguida do discurso pronunciado por Camille Flammarion quando do seu sepultamento. Reúne importantes registros deixados por Allan Kardec e se divide em duas partes. A primeira aborda assuntos como: profissão de fé espírita raciocinada; caráter e consequências religiosas das manifestações dos Espíritos; estudo sobre a natureza do Cristo; influência perniciosa das ideias materialistas; as expiações coletivas; o egoísmo e o orgulho; liberdade, igualdade, fraternidade etc. A segunda inclui apontamentos acerca da iniciação espírita de Allan Kardec; sua missão na Terra; mensagens do Espírito de Verdade e de outras entidades venerandas; o auto de fé de Barcelona; o roteiro missionário do Codificador, assim como uma “exposição de motivos”, apresentada na “Constituição do Espiritismo”, como legado do mestre lionês às sociedades espíritas do futuro.
Ao apresentar este importante livro aos leitores, Kardec afirmou: “Este resumo não é somente útil para os iniciantes que poderão nele, em pouco tempo e sem muito esforço, haurir as noções mais essenciais, mas também o é para os adeptos aos quais ele fornece os meios para responder às primeiras objeções que não deixam de lhes fazer, e, de outra parte, porque aqui encontrarão reunidos, em um quadro restrito, e sob um mesmo exame, os princípios que eles não devem jamais perder de vista.” Contendo ainda: O Espiritismo em Sua Mais Simples Expressão e Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas.
"Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada. No primeiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde Espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.
Em Os mensageiros, o Espírito André Luiz relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruções específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bemsucedidos em suas tarefas. Escalado para prestar atendimento fraterno na Terra, ele aprende que o trabalho é fonte de renovação mental e grande passo rumo à construção do bem. Apresentando a morte física como apenas uma passagem rumo à vida espiritual em contínua evolução, os 51 capítulos, psicografados por Francisco Cândido Xavier neste segundo volume da coleção A vida no mundo espiritual, mostram a necessidade do estudo, da prática e do trabalho aplicados na esfera íntima de cada um, para que o retorno à pátria espiritual aconteça com a certeza do cumprimento dos compromissos assumidos antes de renascer.
Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, os 20 capítulos que compõem Missionários da luz apresentam os mistérios da reencarnação e todo o trabalho dos encarregados de conduzir o processo do renascimento. É a continuidade do aprendizado na vida espiritual e da certeza de que a morte física é apenas o início de uma nova jornada. A partir das palavras do Espírito André Luiz, conhecemos a importância do esforço na busca pelo autoaperfeiçoamento, a participação do perispírito como organização que molda as células do corpo e as diversas formas possíveis para manifestações mediúnicas e contatos entre os planos terrestre e espiritual. Terceiro volume da coleção A vida no mundo espiritual, Missionários da luz ensina que a Providência divina sempre concede ao homem novos campos de trabalho, por meio da renovação incessante da vida pela reencarnação.
A partir da premissa de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem. É nesta nova realidade que os seres desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral. Em 20 capítulos de profundos exemplos de princípios da Doutrina Espírita, Obreiros da vida eterna mostra como são imensas as dimensões vibratórias do universo e como é essencial o aperfeiçoamento íntimo, o amparo amigo e o verdadeiro serviço para alcançar o equilíbrio pessoal.
Testemunha de diversos atendimentos realizados no plano superior, o espírito André Luiz aborda os motivos de desequilíbrio mental e as consequências a que podem ser submetidos os irmãos imersos na loucura. Suicídio, aborto, epilepsia, mongolismo, alienação mental, desequilíbrios do sexo, esquizofrenia e psicose são alguns dos temas analisados sob a luz da psiquiatria e da Doutrina Espírita, destacando a importância do socorro prestado pelos trabalhadores espirituais aos amigos enfermos e necessitados. Apresentando tratamentos da alma e informações sobre a comunicação entre encarnados e desencarnados, estuda a complexidade da mente humana e suas inclinações, sejam elas felizes ou infelizes. Quinta obra da Coleção A Vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Em Libertação, o Espírito André Luiz apresenta a realidade do ambiente de sombras e trevas onde se encontra Gregório, espírito perturbado que, líder de um grupo obsessor, age sobre Margarida, moça que foi sua contemporânea na existência terrena. A emocionante narrativa, que conta com psicografia de Francisco Cândido Xavier, mostra a ação dos irmãos obsessores e a posterior intervenção benéfica dos amigos do Alto sobre os homens encarnados em busca da conversão ao bem. Por meio do relato da missão de resgate guiada por seres superiores, o autor espiritual expõe provas da Misericórdia divina e do Amor verdadeiro, que permite novas oportunidades de libertação e crescimento moral a partir do estudo, do perdão e do trabalho.
Recuando nos acontecimentos de suas anteriores existências, desde a Guerra do Paraguai até os dias do Rio antigo, narra a comovente história de Amaro, Zulmira e Odila, cujo relacionamento nos planos terrestre e espiritual influenciou diversos espíritos a eles ligados, permeando suas vidas de desajustes familiares, ciúmes e lutas cotidianas. Contribui para o aprimoramento íntimo de cada ser que habita a realidade física, considerando verdadeira a premissa de que a lei é viva, a justiça não falha e recomendando esquecer o mal para sempre e semear o bem cada dia. Sétima obra da Coleção A vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos. Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros. Psicografada por Francisco Cândido Xavier, esta esclarecedora obra é indispensável para quem busca estudar a mediunidade com seriedade.
Durante três anos, o Espírito André Luiz permaneceu na Mansão Paz, instituição sob jurisdição da colônia Nosso Lar que atende Espíritos sofredores de regiões próximas à Terra. Acompanhado do amigo Hilário, o autor espiritual conhece diversos casos relacionados à lei de causa e efeito que confirmam como a atual existência terrena do ser é vinculada à vida passada, assim como as ações do hoje condicionarão a realidade futura. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, Ação e reação descreve regiões inferiores da esfera espiritual e o sofrimento que atinge uma consciência culpada, após a morte do corpo físico, além de apresentar orientações sobre o débito aliviado, os preparativos para a reencarnação, os resgates coletivos e o valor benéfico da oração.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, Evolução em dois mundos dividese em duas partes. A primeira relaciona as palavras do Cristo a conceitos como a existência do perispírito e corpo espiritual, fluido cósmico, hereditariedade, evolução e sexo, alimentação no plano espiritual e mecanismos da mente, entre outros. Já a segunda parte reúne perguntas e respostas sobre temas vinculados a matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Aliando conceitos científicos e evangélicos, o Espírito André Luiz promove um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos dois planos de nossa existência — o mundo material e o mundo espiritual —, estabelecendo um desafio intelectual a todos que praticam ou desejam conhecer a Doutrina Espírita.
O Espírito André Luiz alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo e psicometria, entre outros, oferecendo aos médiuns e estudiosos da mediunidade diversos recursos para melhor compreensão de questões da Física e da Fisiologia que se relacionam ao tema. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o autor espiritual esclarece que, além de conhecimentos e estudos, é necessário ter disciplina e responsabilidade para praticar a mediunidade com Jesus e entrar em comunhão com o plano superior, buscando o aprimoramento do espírito sob as diretrizes do Evangelho do Cristo.
No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias – Torres e Nogueira – se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias. Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A vida no mundo espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.
No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livrepensador maduro; ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Tratase de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.
Não estamos entregues à fatalidade nem predeterminados ao sofrimento, mas diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária, aqui na Terra. Temos diante de nós dois caminhos a seguir. O caminho do amor e da sabedoria levar-nos-á a mais rápida ascensão espiritual coletiva. O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades. Muitas vezes, o fim do mundo é anunciado. Em 2012, muitos temiam as fatalidades do apocalipse, como se o fim dos tempos tivesse uma data marcada. Mas o que, de fato, acontecerá com o planeta? Quais são os sinais da transição planetária? Por meio de vasta e minuciosa pesquisa baseada nas obras e falas de Chico Xavier, este trabalho faz oportuno alerta sobre a necessidade de compreendermos o poder das nossas escolhas e ações. O que podemos esperar da nova fase da Terra? Originalmente editado pelo título Não Será em 2012 - Chico Xavier revela a data-limite do velho mundo, traz trechos reeditados da antiga versão, bem como novas informações e pesquisas a respeito do tema, ampliando o conteúdo estudado.
Pai João de Angola retorna com a personalidade de sua última reencarnação, o brilhante educador Cícero Pereira, considerado por seu contemporâneo, Chico Xavier, como um embaixador do Evangelho. Adotando conceitos simples e práticos, estuda o tema carência afetiva com histórias reais ocorridas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Casos repletos de lutas, desafios e superações, ressaltando o resgate das potências divinas do espírito.
Anália Franco, André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Eurípedes Barsanulfo, Meimei, entre outros mentores espirituais, reúnemse para comentar capítulos e lições de O evangelho segundo o espiritismo a partir de temas como amor, caridade, mediunidade e otimismo. Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, são apresentados recados diretos ao coração, que retratam a singela beleza das palavras do Cristo e da obra de Allan Kardec. Especial para todos aqueles que torcem e anseiam pela vigência do Reino de Deus no mundo, alertando os homens sobre a essencial necessidade da construção da paz e da reforma íntima alcançada pelo trabalho no bem.
Gabriel, jovem que desencarnou com 20 anos, vítima de um acidente automobilístico, continua perseverando no aprendizado constante para poder, cada vez mais, transmitir conhecimento e conforto aos que buscam respostas sobre a vida no além. Nesta obra, ele investiga o suicídio e a desencarnação voluntária, trazendo surpreendentes relatos sobre aqueles que partiram pela ação das próprias mãos, e mostrando a misericórdia de Deus, que sempre age em favor de seus filhos, perdoando-os amorosamente, oferecendo socorro e direcionamento. Todas as experiências foram colhidas em um dos departamentos do Hospital-Escola Fabiano de Cristo, no plano astral, criado para atender os que deixaram a vida física desta forma trágica. Apresenta valioso estudo que esclarece todo o processo que envolve o suicida, desde o momento em que deixa o mundo material até as consequências que o aguardam em existências futuras.
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste primeiro volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo Mateus, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste segundo volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo Marcos, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste terceiro volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo Lucas, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste quarto volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo João, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
"Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste quinto volume, estão presentes os comentários alusivos aos Atos dos apóstolos, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
"
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano. A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus. Neste sexto volume, estão presentes os comentários alusivos às Cartas de Paulo, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.
Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos... Francisco Cândido Xavier conta ter visto pela primeira vez o Espírito Emmanuel no ano de 1931. A parceria entre o médium e o Espírito de luz produziu os mais belos livros, sobre os mais diversos temas. Neste, em especial, são tratados assuntos de máxima relevância para o conhecimento humano. Em suas páginas, um mundo repleto de sabedoria é revelado à luz do Espiritismo. Princípios científicos, dissertações sobre o livre arbítrio, determinismo e pluralidade dos mundos habitados são analisados de maneira instigante e atual.
Objetivando orientar o homem de acordo com os desígnios da Misericórdia divina, apresentando reflexões sobre as situações cotidianas à guisa dos ensinamentos e bondade celestes, A caminho da luz é obra merecedora de leitura e estudo para os que buscam compreender nosso mundo. Nesta inestimável obra, o Espírito Emmanuel narra a história da humanidade sob a luz do Espiritismo, apresentandonos acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária até as perspectivas para o futuro da humanidade, elucidando nos a posição e a importância do Evangelho do Cristo diante da ciência, das religiões e das filosofias terrenas.
Organizado sob a forma de perguntas e respostas, esta valiosa obra oferece relevantes explicações sobre a Ciência, a Filosofia e a Religião — o tríplice aspecto da Doutrina Espírita. Obra repleta de ensinamentos espíritas, O consolador reúne rico material para referência e meditação, um curso completo oferecido pelo Espírito Emmanuel, com sábios esclarecimentos acerca de assuntos que nos levam a compreender o Espiritismo como o Consolador Prometido por Jesus.
Neste livro, o pensamento apurado do autor espiritual apresenta lições inspiradas nos princípios espíritas iluminados pelo Evangelho. Objetivando orientar e alertar o homem para a busca constante do autoaprimoramento, aborda assuntos como: a missão de Jesus; a mediunidade; a mente; o perispírito; a religião; o destino da Terra. São subsídios valiosos que permitem encontrar o verdadeiro caminho de libertação espiritual por meio da prática do amor incondicional.
Qual é a força do pensamento? O autor espiritual, Emmanuel, esclarece sobre como os pensamentos agem poderosamente modelando a vida: “Somos hoje herdeiros positivos dos reflexos de nossas experiências de ontem, com recursos para alterarlhes a direção à verdadeira felicidade”. Emmanuel expõe com simplicidade, por meio de ideias claras e inteligentes e comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive. Explica, ainda, a ligação das emoções e pensamentos, evidenciando que o ser humano tem a capacidade de gerenciá los em benefício do progresso.
Estimado leitor, você está convidado a ter um encontro com os valiosos esclarecimentos oferecidos neste livro. Aqui o autor espiritual, Emmanuel, oferece lições confortadoras por meio de sábias palavras. Em conversa franca, de alma para alma, os 60 capítulos falam sobre questões atuais, como crises do mundo, espíritas iniciantes, obediência e rebeldia, sexo transviado, calma, paciência, ansiedade, autocontrole, entre outros temas relevantes. O autor convida à meditação sobre os diferentes e variados problemas da vida, orientando sobre a maneira mais adequada para lidar com a realidade da ação humana à luz da Doutrina Espírita.
Considerando que o sexo é um assunto presente nas várias fases da vida, é comum se questionar sobre como o tema é abordado no plano espiritual. Assumindo a relevância e as possíveis dúvidas, o autor espiritual, Emmanuel, traznos uma miscelânea completa acerca de como a espiritualidade trata os diversos vieses presentes na questão. Com base nos sábios e benevolentes mensageiros que orientaram Allan Kardec na codificação da Doutrina Espírita, as definições presentes nesta obra permitem ao leitor uma reformulação do pensamento e uma possível mudança na postura diante dos assuntos relacionados ao casamento, ao amor livre, ao aborto e ao adultério. São conselhos valiosos, voltados para a educação dos indivíduos no sentido de tratar dignamente o sexo, respeitando os outros e a si mesmo.
Para evoluir, é necessário conhecer. O estudo e o autoaperfeiçoamento são essenciais em qualquer jornada evolutiva, para que erros e desequilíbrios não comprometam a busca pelo bem e pela própria recuperação íntima. Em Rumo certo, o Espírito Emmanuel apresenta estimadas lições evangélicas por meio de mensagens de elevado teor moral que abordam, entre outros, assuntos como caridade, perseverança, impaciência e provações. Pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, o mentor espiritual mostra como a Misericórdia divina proporciona aos necessitados da paz interior a oportunidade de conhecerem as próprias deficiências, bem como a maneira de corrigi las, a caminho da integração definitiva com Jesus.
O Mestre chamao, da sua esfera de claridades imortais. Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde: — Senhor, que queres que eu faça? Depois de várias décadas de existência, o romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obraprima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo —, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã. Uma história que fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida.
Quando eu errava no mundo, triste e só, no meu caminho, chegaste, devagarinho, E encheste-me o coração. A partir da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel descreve a existência física em que foi Publius Lentulus, orgulhoso senador designado para alto cargo na região da Palestina quando Jesus apresentava os ensinos de seu evangelho à Humanidade. Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, Há dois mil anos mostra embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade familiar de Publius Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e com a amada esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus a contragosto do esposo.
Somente os séculos de trabalho e dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade! Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Publius Lentulus, o Espírito Emmanuel retorna à existência terrena em uma realidade totalmente diferente da anterior. Como o escravo Nestório, o autor espiritual vivencia a lei de causa e efeito e reencontra alguns personagens apresentados no livro Há dois mil anos, enquanto percorre um caminho de aprendizado sobre orgulho e vaidade, sob sincera misericórdia do Senhor. A psicografia do médium Francisco Cândido Xavier apresenta ainda a história da jovem Célia, mulher de coração sublime que vivenciou as lições de Jesus de maneira profunda e intensamente influenciou Nestório com exemplos de humildade e calma em pleno Cristianismo nascente do século II.
Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam! A parceria entre o médium Francisco Cândido Xavier e o Espírito Emmanuel traz à luz a história de Quinto Varro e Taciano, almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, na região controlada pelo Império Romano. Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova entregaramse ao serviço do Cristo tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Uma comovente narrativa que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas.
Em que constelação permaneceria Alcíone, a alma de sua alma, vida de sua vida? A doce Alcíone pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, numa nova existência de provas, sacrifícios e reparações. Em um exemplo de profunda dedicação ao próximo, ela demonstra toda sua lealdade ao ajudar de perto aquele por quem tanto havia intercedido no plano espiritual. Neste romance histórico envolvente, o Espírito Emmanuel nos transporta para a frívola Paris do século XVII, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma. Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, parceiro do autor espiritual, também conhecemos mais uma das encarnações de Emmanuel, desta vez como padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, na Espanha, e contemporâneo do casal protagonista.
Este surpreendente livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio. Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como “coração espiritual da Terra”, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à humanidade a paz e a fraternidade.
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimentos nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinandonos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticála em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da BoaNova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinandonos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensinanos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinandonos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticála em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da BoaNova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinandonos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. “Ensinanos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.”
No mesmo estilo da série Fonte Viva editada em quatro volumes pela editora FEB, nessa obra, Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, interpreta passagens extraídas do Novo Testamento e as comenta sob a ótica espírita com muita propriedade, clareza e riqueza de detalhes que só se consegue com a maturidade espiritual das grandes almas.
Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel destaca a necessidade de estudo de O livro dos médiuns, publicação que integra a coleção de obras básicas da Doutrina Espírita, organizada por Allan Kardec. Com mensagens e instruções recebidas e selecionadas em reuniões mediúnicas, o autor espiritual desenvolve temas como a conduta do médium e a educação da mediunidade, além de outros assuntos sempre pertinentes aos estudantes do Espiritismo. Traz comentários que mostram a força do conhecimento como meio para romper preconceitos, superstições e fanatismos, tradicionalmente existentes em diversas religiões.
Se houver alguma semelhança entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência. Pontos e contos é um livro fascinante. Inspirado na mensagem da BoaNova, o Espírito Humberto de Campos, sob o pseudônimo de Irmão X, apresenta análise reflexiva do cotidiano de forma atraente, alertando sobre a necessidade e importância dos verdadeiros valores do Espírito nas relações humanas. Com uma linguagem clara e direta, interessantes casos da vida real são narrados com o intuito de fazer com que os encarnados estejam sempre vigilantes em suas atitudes cotidianas.
Em Justiça divina, o Espírito Emmanuel apresenta reflexões sobre O céu e o inferno, obra da Codificação Espírita organizada por Allan Kardec em 1865. Buscando demonstrar a Misericórdia divina sempre presente na trajetória da humanidade, o autor espiritual apresenta, por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, complexas questões filosóficas e religiosas divididas em 82 cativantes capítulos. Apesar de concisos, os densos comentários acerca dos temas abordados funcionam como verdadeiros roteiros para trilhar os caminhos do mundo, refletindo sobre as dificuldades da vida e orientando a evolução segura dos seres humanos rumo à ascensão moral.
Ditados pelo Espírito Irmão X — pseudônimo do escritor Humberto de Campos — e psicografados por Francisco Cândido Xavier, os 40 capítulos que compõem a obra Cartas e crônicas apresentam instruções baseadas nas lições do Cristo, mensagens religiosas, cartasresposta a indagações diversas e crônicas de fundo moral e educativo, sempre trabalhando questões clássicas e atuais. Por meio da habilidade jornalística e do estilo inconfundível do autor, figura de destaque da literatura brasileira, a obra fornece base sólida para todos aqueles que buscam conhecer os verdadeiros caminhos da autoeducação e da paz.
Importante obra para se ter sempre ao alcance, Agenda cristã apresenta um conjunto de valiosos ensinamentos sobre a conduta, a vigilância e a prudência do homem, sobretudo nos momentos difíceis da vida, com base nos ensinamentos do Evangelho do Cristo. Em 50 capítulos, o Espírito André Luiz traz a palavra sábia e amiga do plano espiritual, por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, convidando a todos para a prática do bem e do amor ao próximo, além de prover conforto, orientação e preciosas lições para as situações do dia a dia.
Amigos numerosos solicitam-nos páginas breves que lhes comuniquem reconforto e paz, esperança e renovação.
Mensagens ligeiras que lhes tomem unicamente alguns minutos, falando-lhes ao sentimento.
Oferecemo-las aqui neste volume despretensioso, rogando ao Senhor Jesus nos ilumine e nos abençoe.
Com auxílio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Humberto de Campos apresenta 30 episódios relacionados ao Cristo, seus discípulos e importantes personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Pedro, Tomé e outros, que tiveram suas existências tocadas pelos ensinamentos e amor de Jesus. O Mestre, com sua palavra consoladora, ofereceu eternas lições de sabedoria para a humanidade.
Neste livro, somos convidados a entrar em contato com a cura que reside nos recantos mais evitados de nosso ser.
Rossandro Klinjey narra cinco casos reais de pessoas que tiveram a alegria de passar em revista de si mesmas, atravessaram seus desertos interiores e acessaram a gema preciosa da conciliação consigo mesmas; alterando nomes e detalhes para preservar a identidade e a privacidade de seus pacientes.
Para além de receitas prontas e miraculosas, ele propõe o exercício da reflexão e do aprofundamento para cada um encontrar o caminho de redenção interior, passando pelo perdão aos outros, mas, principalmente, pelo perdão a si mesmo.
Uma obra muito importante de Ramatis, esclarecimentos que todos devemos conhecer sobre o mediunismo, tão antigo quanto a humanidade, em seus múltiplos aspectos e sutilezas, é abordado por Ramatis nesta obra com toda a riqueza e profundidade de um Mestre de Sabedoria. Todo o amplo espectro dos fenômenos mediúnicos, dos efeitos físicos à mais sutil intuição telepática, passando por temas nunca ou raramente tratados da complexa fenomenologia da mediunidade, são elucidados com a peculiar objetividade de Mestre Ramatis. Lonje de trilhas a senda das instruções já conhecidas sobre o tema, ele desbrava exatamente os territórios inusitados e controversos, dúbios ou intrigantes, dessa matéria que fascina o ser humano desde os primórdios de sua existência planetária. Há 30 anos "Mediunismo", em sucessivas edições, já se tornou um clássico da matéria, insubstituível para tantos quantos buscam a compreensão mais profunda do fenômeno mediúnico.
Esta singela obra, a primeira do Espírito Humberto de Campos psicografada por Chico Xavier, une uma série de esclarecedoras crônicas, em que o autor apresenta temas diversos, tais como longevidade, paz, verdade e justiça, além de retratar personalidades como Sócrates, Charles Richet, os apóstolos Pedro e Judas Iscariotes, entre outros. Em mais de um texto, o autor cita, por meio da ótica do mundo espiritual, a importância da Casa de Ismael (Federação Espírita Brasileira), no cenário espírita nacional, e da Doutrina Espírita como fonte de consolo e respostas para as aflições da humanidade.
Mensagens de jovens desencarnados dirigidas a seus familiares e a todos os que se interessam por questões espirituais. Demonstram com fatos de indiscutível autenticidade a continuidade da vida depois da morte física. São depoimentos identificadores que emocionam pelos detalhes e pela exaltação da imortalidade.
A Galinha Espiritinha queria tanto ter um filho.Conheça a linda historinha da reencarnação do Pintinho Amarelinho.
O que ocorreu com ele e o Galo Carijó na vida passada?Como foi o seu encontro no mundo espiritual?E agora, o que acontecerá com a Galinha Espiritinha?
Ao apresentar esta obra de André Luiz, o Espírito Emmanuel explica: Abraçando o Espiritismo, pedes, a cada passo, orientação para as atitudes que a vida te solicita. Abraçando o Espiritismo, pedes, a cada passo, orientação para as atitudes que a vida te solicita. Assim é Conduta espírita, coletânea de mensagens que busca aconselhar sobre a forma de agir perante as múltiplas situações e opções que se apresentam na vida. Tratando de temas como Jesus, a mulher, o jovem, o lar, o trabalho, a sociedade e a política, entre outros, as recomendações são simples e diretas, ainda que intensas, concebidas no formato ideal para o socorro das dificuldades e inseguranças dos Espíritos encarnados que sentirem necessidade de rever seu relacionamento com o mundo, seus semelhantes e, até mesmo, com Deus.
O culto do Evangelho no lar é antídoto maravilhoso para os males físicos e espirituais, pois dá aos integrantes da família uma estrutura rígida e impenetrável. A prece proferida durante o culto, com a persistência e o esforço espiritual de cada um, traz a paz, a alegria e a felicidade para o lar. Obra que orienta sobre uma atividade tão simples, tão singela e tão necessária para a assepsia do lar.
Este livro objetiva prestar valioso auxílio àqueles que se propõem a tratar, com a devida seriedade, em reuniões específicas da Casa Espírita, o grave problema da obsessão, que, como as mais diferentes e temíveis doenças do corpo físico, se constitui em flagelo da humanidade. Por meio de 73 capítulos, devidamente ilustrados, escritos de maneira objetiva, aborda temas que orientam os trabalhadores das reuniões de desobsessão, desde o despertar no dia da reunião, superação de impedimentos, conversação anterior à reunião, pontualidade, equipe, educação mediúnica, passes, até o seu encerramento. Trata ainda de importantes procedimentos posteriores ao trabalho de desobsessão. Alerta sobre a gravidade do assunto, salientando que cada Casa Espírita deve possuir a sua equipe de servidores da desobsessão, não somente para sua defesa e conservação, como também para socorrer as vítimas da desorientação espiritual.
Um tratado completo sobre a faculdade mediúnica, com a classificação das mediunidades e seus métodos de desenvolvimento. De fundamental importância a médiuns, alunos e estudiosos do assunto.
Há mais de cinco séculos em primeiro lugar na lista dos livros mais impressos, traduzidos, vendidos, lidos e comentados do mundo, a Bíblia, o livro sagrado do judaismo e do cristianismo, inaugurou a invenção da tipografia por Gutenberg, em 1450, e desde então seu texto já foi impresso em mais de 300 idiomas e suscitou a publicação de milhares de obras de divulgação, interpretação ou comentário.A Bíblia é uma coleção de textos, divididos em duas partes: o Antigo ou Velho Testamento e o Novo Testamento. O Novo Testamento foi escrito durante o século posterior à morte de Jesus Cristo, em aramaico e grego. Foi traduzido em quase todas as línguas civilizadas e constitui um permanente best seller.Este volume trata somente do Novo Testamento. A obra foi traduzida pelo educador e filósofo brasileiro Huberto Rohden, a partir do texto original grego do primeiro século, com as variantes da vulgata e amplamente anotada.A crítica e os especialistas consideram esta uma das mais belas e perfeitas traduções do Novo Testamento. Leitura obrigatória..
Para abrir os caminhos daqueles que pretendem encontrar a verdadeira felicidade, o Espírito André Luiz escreveu "Sinal Verde" - um dos maiores sucessos da literatura espírita dos últimos anos, extraordinário manual de conduta. Páginas de sabedoria e elevação, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, abrem-se no cotidiano, focalizando nosso comportamento frente às solicitações da vida. Atento às dificuldades com as quais nos defrontamos, André Luiz - que é um médico de almas - não hesita em apontar as causas das nossas aflições, indicando, ao mesmo tempo, o receituário oportuno para a saúde do corpo e do espírito. Mensagem de alcance universal, "Sinal Verde" é um livro indispensável em todas as bibliotecas, resumindo princípios e orientações práticas que já auxiliarem milhares de leitores.
“Os mortos falam e a humanidade está ansiosa, aguardando a sua palavra.” Primeiro livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, Parnaso de alémtúmulo reúne mais de 200 poemas ditados por 56 poetas brasileiros e portugueses. Verdadeiro marco na história da humanidade, esta magnífica coletânea de textos concebida pela inspiração de poetas no Plano Espiritual traz mensagens de consolo e esperança em diversos temas, confirmando a sobrevivência da alma após a morte terrena. Mais do que uma primorosa obra, Parnaso de alémtúmulo marca o início da extraordinária jornada de Chico Xavier como médium e instrumento da Espiritualidade Superior, além de um dos maiores e mais respeitados divulgadores da Doutrina Espírita do mundo.
Com a missão de divulgar o conhecimento àqueles que desejam se aprofundar na lógica e riqueza das obras de Allan Kardec, este trabalho apresenta explicações, de ordem didática, sobre a admirável obra O Livro dos Espíritos, abordando suas quatro partes e analisando a introdução ao estudo da doutrina espírita, auxiliando na fidelidade que deve ser mantida ao pensamento kardecista.
Muito se fala sobre o fim do mundo. Criaram-se inúmeras teorias a respeito do apocalipse e grande parte da população teme este momento. Mas, afinal, o fim de tudo realmente chegará? Como interpretar esta revelação bíblica? Esta obra faz profunda análise, sob a perspectiva espírita-cristã, do livro de João Evangelista, baseada na insuperável mediunidade de Chico Xavier O que conseguimos arregimentar por intermédio das abençoadas mãos de Chico Xavier são informações profundas e contundentes para as nossas vidas, e certamente auxiliarão na formação de uma cultura de resignação, renúncia e de vontade empenhada para o atendimento aos desígnios do Pai Maior. Nova edição, revisada e ampliada. Contém ilustrações coloridas e glossário com mais de 100 verbetes sobre os principais símbolos e expressões do Apocalipse.
Sensibilidade a serviço da própria sublimação, Maria Dolores, na Vida Maior, continua a crescer em elevação a sabedoria.
Semeando paz e luz, onde se veja na Terra, contempla a vida e ouve-a na visão e na acústica da mais nobre espiritualidade.
Da faixa de trabalho a que se ajusta, eis que nos expõe revelações comovedoras do sentimento e da natureza, impulsionando-nos a pensar na imortalidade e no amor, na esperança e na beleza, escalando os mais altos domínios de emoção.
Decerto, justamente por isso, ao transmitir-nos ensinamentos e apelos, convites à compreensão e estórias autênticas do seu repertório de observações nas páginas deste livro, deliberou nossa irmã intitulá-lo com está expressiva legenda “A VIDA CONTA”.
Para nós, os seus companheiros de jornada espiritual, esse nome não poderia ser mais significativo, porque a existência terrestre, em si, é comparável a um livro divino, em que as lições jamais se esgotam.
Agradecemos, leitor amigo, o trabalho admirável da irmã que se consagrou à exaltação do Bem, sob o patrocínio de Jesus.
Em verdade, a vida conta.
E Maria Dolores canta o que viu e ouviu da própria vida, com a música do seu coração nas palavras.
O Senhor nos auxilie a escutá-la, aproveitando-lhe as mensagens de amor e luz, a fim de que saibamos pensar sentindo e sentir, renovando-nos, de modo a servimos com mais segurança e eficiência na construção do Mundo Melhor.
Você também ama a natureza? Sim?! Então, vai amar esta história! Bia é uma menina muito especial e recebeu uma visita fantástica: um amigo que lhe ensinou o valor do respeito à vida, à água e ao planeta. Quer saber? Ping quer ser seu amigo também! Vamos conhecê-lo?
A proposta tem o objetivo de instigar reflexões sobre algumas possibilidades de exploração do livro Cabruxa, a bruxa inventada e a utilização de jogos e brincadeiras como um recurso lúdico-pedagógico, sem perder o envolvimento com a fruição e a poética da narrativa, a partir do texto literário.
Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentadas por André, primo de Cascão. ´Chico Xavier e seus ensinamentos´ mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil.
Pela martelagem de precisão o ourives cria fontes de brilhos e luzes ao diamante antes bruto; e a Doutrina Espírita possibilita o método da Apometria como a ferramenta do Amor curativo, pela medicina espiritual. Corpo e espírito beneficiam-se com o refinamento energético, pela investigação do corpo astral do paciente.
É urgente dicionarizar-se Apometria como definição do saber consciencial de ser, encarnado, ou não; ou seja, energia física ou espiritual; mas densa, viva. Sempre. Ou como o próprio define como sendo A dinâmica de assistência espiritual que se dá através do intercâmbio media-nímico, aplicado na prática da caridade.
Dr. José Lacerda de Azevedo apresentou em livro seus fundamentos de Apometria, após longos estudos desenvolvidos, iniciados por mestres como Allan Kardec e Chico Xavier. E, nesta cuidadosa obra, Introdução aos fundamentos da Apometria, o estudioso, João Pedro Farias Rodrigues, com quatro décadas de aprofundamento na prática da Doutrina Espírita, modes-tamente chama de Introdução, o que, em verdade, é uma demonstração de fôlego do quanto o ser humano pode tirar proveito para sua evolução com o entendimento que a Apometria esclarece, ensina e pratica – verdadeira fonte de luminosidade e cura espiritual.
Mais do que um livro de mera leitura, Pedro (que é Pedra), nos apresenta uma obra para indispensáveis estudos e aprimoramento espiritual. Aqui temos, em cada página, um livro todo. Mãos e mente à obra para o grande aprimoramento que a Apometria nos possibilita.
Inspirado nos capítulos 1 a 5 da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, apresenta com emoção e leveza aos pequenos ensinamentos de Jesus através de lindas histórias. São elas: As três revelações, Meu reino não é deste mundo, Há muitas moradas na casa de meu pai, Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo, Bem-aventurados os aflitos. Ótima opção de leitura para as crianças no Evangelho do Lar e rico material de apoio para as aulas de Evangelização Infantil.
Um livro infantil diferente, inspirado em cada capítulo de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec. Este segundo volume traz os capítulos 6 ao 11, com emoção e leveza em cada história. - O Cristo Consolador - Bem-aventurados os pobres de espírito - Bem-aventurados os que têm puro o coração - Bem-aventurados os que são mansos e pacíficos - Bem-aventurados os que são misericordiosos - Amar ao próximo como a si mesmo Jesus e as crianças emociona e mexe com o coração de crianças e adultos. Um jeito simples de contar as inesquecíveis histórias e passar os ensinamentos de Jesus.
Este terceiro volume traz os capítulos 12 ao 16 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, com emoção e leveza em cada história. - Amai os vossos inimigos- Não saiba a vossa mão esquerda o que dá a vossa mão direita- Honrai a vosso pai e a vossa mãe- Fora da caridade não há salvação- Não se pode servir a Deus e a Mamon. A série Jesus e as crianças emociona e mexe com o coração de crianças e adultos. Um jeito simples de contar as inesquecíveis histórias e passar os ensinamentos de Jesus.
Um livro infantil diferente, inspirado em cada capítulo de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.
Este quarto volume traz os capítulos 17 ao 22, com emoção e leveza em cada história.
-Sede perfeitos
-Muitos os chamados, poucos os escolhidos
-A fé transporta montanhas
-Os trabalhadores da última hora
-Haverá falsos cristãos e falsos profetas
-Não separeis o que Deus uniu
Jesus e as Crianças emociona e mexe com o coração de crianças e adultos. Um jeito simples de contar as inesquecíveis histórias e passar os ensinamentos de Jesus.
nspirado nos capítulos 23 a 28 da obra "O Evangelho segundo o Espiritismo" de Allan Kardec, apresenta com emoção e leveza aos pequenos ensinamentos de Jesus por meio de lindas histórias. São elas: "Estranha moral", "Não ponhais a candeia debaixo do alqueire", "Buscai e achareis", "Dai de graça o que de graça recebeste", "Pedi e obtereis" e "Coletânea de preces infantis". Ótima opção de leitura para as crianças na aplicação da reunião de evangelho do lar, e rico material de apoio para as aulas de evangelização infantil.
Apresentados ao mundo há mais de dois mil anos, os ensinamentos do Cristo contêm princípios morais essenciais para a evolução dos indivíduos e da humanidade. Parte dessas lições está expressa no Sermão da Montanha, verdadeira síntese das palavras de Jesus, que engloba todas as suas considerações e merece estudo profundo e dedicado. Para estudar esses princípios, Rodolfo Calligaris nos brinda com O sermão da montanha, obra que trabalha toda a riqueza de conteúdo das premissas do Evangelho sob a ótica do Espiritismo em comentários atuais, breves e concisos. Uma verdadeira chave acessível a todos os interessados na perfeita compreensão da Doutrina Cristã.
Com a candura do Evangelho, Lázaro redivivo nos brinda com mensagens emocionantes e belas, à luz do Espiritismo, as quais destacam o pensamento vivo do divino Mestre Jesus. Por meio de crônicas de alto valor moral, filosófico e doutrinário, esta obra trata de temas como intercâmbio espiritual, livre arbítrio, materialismo e ressurreição, ressaltando que os ensinamentos do Cristo constituem o caminho seguro para a renovação na Terra.
O autor espiritual coletou crônicas, entrevistas e reflexões sobre temas como Cristo, Espiritismo, vida, suicídio, mediunidade e imortalidade, entre outros, que transcendem a existência corpórea e reafirmam a importância do estudo e da vivência espiritual do ser. Obra realizada em homenagem ao primeiro centenário da desencarnação de Allan Kardec – reúne emocionantes histórias deste e do outro mundo, verdadeiros tributos de amor ao Cristo, que merecem repousar, eternamente, na estante da vida de cada um de nós.
Em Reportagens de alémtúmulo, o Espírito Humberto de Campos noticia os bastidores desta e da outra margem da vida. Com textos memoráveis, a obra preceitua o Espiritismo como o Consolador Prometido por Jesus e ressalta, entre seus princípios básicos, a imortalidade do Espírito. Com leve e agradável humorismo, os textos destacam as necessidades individuais do ser humano perante a eternidade da vida e discorre sobre temas como caridade, enfermidade, obsessão e valor do trabalho, assegurandonos que a Terra é escola onde o Espírito evolui pelo esforço pessoal e sob o amparo divino.
Em agradável estilo, esta obra trata do intercâmbio entre os dois mundos e mostra que a vida espiritual é constituída de trabalho, semelhante à vida terrena, mas com amplitude que não imaginamos. Lendo este livro, o leitor perceberá que, de forma leve, o autor espiritual evidencia os caminhos que o Espírito encarnado deve percorrer para seu progresso. Em contos e crônicas, desperta os cristãos para a mensagem evangélica, recomendando perdão às ofensas e amor aos inimigos. O leitor conta também com temas sobre o bem e o mal, orientação e revolução cristãs, entre outros. A obra preceitua ainda a vitória do amor sobre o ódio, convocando os verdadeiros cristãos a se unirem ao Cristo no trabalho de renovação da Humanidade.
O autor espiritual convidanos à leitura de seus contos e apólogos! “Tragote apenas as histórias simples e humildes que ouvi de outros viajores. Recebeas, elas são nossas”. Assim Irmão X apresenta a você, caro leitor, esta obra que encerra grande sabedoria nas suas 40 narrativas. “Dirteão todas elas que, além da morte, floresce a vida”. Em linguagem simples e de fácil compreensão, o livro mostra, por meio de exemplos da vida cotidiana, temas como vida após a morte, amor, ódio, discernimento e tentação, entre outros. Assuntos colocados a nossa disposição como instrumentos de estudo e sinais de alerta para nossa reforma íntima.
Será possível que tenhamos vivido em outras épocas? Nossos gostos e medos teriam origem em outras vidas? E os nossos amores... poderiam ter começado no passado? Imagine como seria legal descobrir todos esses mistérios e saber que tudo no universo tem um início, uma causa. Magali em Outras Vidas traz uma narrativa romântica e muito engraçada. Uma viagem pelo tempo, mostrando que o amor é a maior força do universo.
Um menino que nasceu no dia 5 de maio de 1927 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Seu nome é Divaldo Pereira Franco, seus pais: Francisco Pereira Franco e Ana Alves Franco. Quando nasceu, tinha a alegria e o encanto de toda criança, a esperança nos olhos, a inocência no coração. O período infantil passou com as lutas e as dificuldades da sua época. Quando cresceu, se tornou professor e encanta até hoje adultos e crianças. A sua fala é uma canção de paz. Quem ouve sua voz sente a mágica do bem. Ele é pai de centenas de filhos e anda pelo mundo encantando e levando corações para Jesus. “O Flautista de Jesus”, conta a trajetória de Divaldo Franco de uma maneira criativa para as crianças, emocione-se com este homem que tem na voz a magia do amor.
Alice é orfã e sua vida se resume em esperar alguém que queira lhe adotar. Até que um dia, repleta de alegria, ela vai conhecer o país das famílias. Emocione-se, encante-se e viaje com Alice para um lugar onde os laços de amor e afinidade unem todos os corações, na grande família universal!
Há mais de dez anos fazendo sucesso entre o público feminino, a Bíblia da Mulher foi totalmente repaginada: ganhou novos formatos, capas ainda mais charmosas e uma diagramação primorosa.
Apresenta a vida e obra de Jesus, segundo os Quatro Evangelhos sincronizados numa história contínua e sem intermitência, contada por um dos maiores conhecedores da vida do Nazareno, Huberto Rohden, que traduziu do texto grego o Novo Testamento, enfatizando que a mensagem e obra de Cristo tem sido, em todos os tempos, a melhor inspiração e terapia para a humanidade confusa e angustiada. História inesquecível, falando sobre a vida do mestre desde seu nascimento até sua paixão, morte e ressurreição.
Apresenta importantes reflexões sobre a visão cósmica da mensagem de Cristo. Para isso, mergulha profundamente nas águas vivas das parábolas contadas pelo mestre, evidenciando a atemporalidade das suas lições. Explica, em linguagem simples e atual, a simbologia que existe em cada história. Palavras que iluminam, curam e cristificam o corpo e o espírito.